quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ecoar as bem-aventuranças...




Nessa terça-feira (21.02), chegou ao fim mais uma edição do ECOAR.

A tarde de programação teve momentos marcantes.

Começamos com a palestra “Lei de causa e efeito em um mundo de transição”, proferida por Nélio Furtado (GAEEB). De maneira objetiva, o palestrante explicou detalhes contidos em obras espíritas sobre a transição planetária, recuperando, inclusive, fatos históricos que indicam o processo de transformação (como o tsunami no sudeste asiático em 2004).

Herlen Lima, poeta e declamador, ilustrou nosso evento com poemas de Augusto dos Anjos e outros de sua própria autoria. Herlen divulgou sua obra “Poemas e flores” (2010).

Na volta do intervalo, Eurípedes Barbosa (GAEEB) trabalhou em sua exposição o tema “Bem-aventurados os que são brandos e pacíficos”. Para tratar dessa bem-aventurança, contextualizou-a com as demais anunciadas pelo Cristo. Todas elas, sem dúvida, indicam o caminho para a pacificação.  

A palestra interativa de Eurípedes contou com a participação do personagem “Dr. Egoberto D’Orgulho”, vivenciado pelo ator e palestrante Lélis Dourado (GAEEB). Além de proporcionar boas risadas, esse caravaneiro complementou a exposição sobre as bem-aventuranças com a abordagem de “Autodescobrimento: estratégias para a transformação interior.” De maneira breve, conduziu o público para o “ser desperto, ser consciente, ser feliz”, abordando aspectos da consciência e da meditação.

Apesar de alguns problemas técnicos, o vídeo do Recordar (RECOAR) é viver cativou a todos os espectadores. Melchisedeck A. Campos, presidente do GAEEB, comentou as imagens relativas à visita de companheiros do Grupo à cidade mineira de Sacramento, terra natal de Eurípedes Barsanulfo. Dessa mesma excursão, bastante emocionado, destacou o diálogo com Chico Xavier, em Uberaba-MG,  a respeito do patrono espiritual do GAEEB: 



A dinâmica de interação preparada pela Comissão Organizadora movimentou os participantes. Mais de 10 estiveram no palco para respoderem a desafios mnemônicos relacionados a fatos do ECOAR 2012. As crianças sorteadas deram um show juntamente com seus pais.

Por fim, a Comissão Organizadora agradeceu a todos os trabalhadores pelo empenho na realização do evento, bem como aos participantes por darem sentido às atividades realizadas. Que possamos em 2013 vivenciar novos momentos de paz espiritual no Carnaval!

A avaliação do ECOAR 2012 pode ser realizada no seguinte formulário eletrônico: https://spreadsheets0.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHNkcEZmVjFLUkdPR3JpcjExOGNUYWc6MQ

De antemão, agradecemos as sugestões e críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário